Parabólica digital gratuita: conheça o passo a passo para obter a sua

Parabólica digital gratuita: conheça o passo a passo para obter a sua.

Agendamento já está liberado em 36 das 78 cidades do Espírito Santo, com 3.255,284 kits gratuitos para contemplar
famílias de baixa renda, mas ainda assim muita gente ainda não procurou o benefício

 

Para continuar assistindo à programação dos canais abertos de TV transmitidos para a sua parabólica, é necessário trocar o equipamento antigo, aquela antena grande, pela nova aparelhagem digital. Isso porque a tecnologia de telefonia móvel 5G, que está avançando pelo país, opera na mesma faixa de frequência da parabólica tradicional, conhecida como Banda C. O que pode acarretar chuviscos, ruídos e quedas de sinais e até a parada repentina de vários canais. A boa notícia é que a atualização pode ser totalmente de graça.

 

Beneficiários do CadÚnico que tenham uma parabólica tradicional instalada e funcionando devem entrar em contato com a Siga Antenado para verificar se têm direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital.

 

No Espírito Santo o sinal do 5G já chegou em 36 dos 78 municípios do estado e o agendamento está liberado em todas essas cidades, com 3.255,284 kits gratuitos para contemplar as famílias de menor renda. Mesmo assim muitas pessoas não procuraram o benefício, como nas cidades de Aracruz, Colatina, Itapemirim, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Linhares e São Mateus. Lembrando que quanto mais rápido se fizer a troca menor a chance de ficar sem sinal.

 

A Siga Antenado é uma entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das novas parabólicas digitais. A entidade é responsável por fazer a instalação dos kits gratuitos.

 

Confira o passo a passo para você saber se tem direito:

 

 

Passo a passo

 

1º passo: Acesse o site sigaantenado.com.br; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como Whatsapp.

 

2º passo: Informe seu número de CPF ou do NIS (número de Identificação Social).

Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo o formulário.

 

3º passo: Responda as próximas perguntas do formulário.

 

Se você estiver dentro dos critérios obrigatórios – estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando – será direcionado para o chat e poderá escolher o melhor dia para que um dos técnicos da Siga Antenado vá até a sua casa.

Fabrício Rocha

Nexo Comunica

Categorias

jornalresgate