Divulgados mais dois resultados da Lei Paulo Gustavo Vila Velha
A Secretaria de Cultura de Vila Velha anunciou nesta quinta (14) os resultados de mais dois editais culturais, que foram publicados na última edição do Diário Oficial Municipal.
O primeiro (nº 002/2023), destina-se à produção audiovisual, abrangendo videoclipes, webséries e podcasts. Já o segundo (nº 003/2023) é focado no apoio a cineclubes em Vila Velha.
Os projetos selecionados foram aqueles que alcançaram a pontuação mínima de 60 pontos, respeitando a quantidade de projetos disponíveis e a reserva de vagas estabelecida.
Os interessados em entrar com recurso relativo ao resultado têm um prazo máximo de três dias corridos, contados a partir da data de publicação no Diário Oficial Municipal. Estes devem ser encaminhados para o e-mail recursocultura@vilavelha.es.gov.br.
Em breve, serão publicadas as convocações para os proponentes selecionados apresentarem a documentação necessária para a celebração do Termo de Fomento, que será firmado entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e os contemplados.
“Vila Velha é o primeiro município do Espírito Santo a divulgar o resultado de um edital da Lei Paulo Gustavo, iniciativa importante para fomentar a cultura e o audiovisual na cidade, além de contribuir para a manutenção e restauração de salas de cinema, que são espaços fundamentais para a difusão da arte e da cultura”, ressalta o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.
Clique nos links abaixo e confira a lista completa dos selecionados:
Editais:
– 001/2023 – seleção de projetos de produção de audiovisual de curta-metragem
– 002/2023 – seleção de projetos de produção audiovisual de videoclipes, webséries e podcasts
– 003/2023 – seleção de projetos de apoio a cineclubes em Vila Velha
Chamamentos:
– 002/2023 – reforma, restauração, manutenção e funcionamento de salas de cinema na cidade
– 005/2023 – propostas de intervenções artístico-urbanas
– 006/2023 – cursos, oficinas de capacitação, formação e qualificação no audiovisual
– 007/2023 – oficinas culturais de capacitação e formação no setor cultural – Projeto Arte e Cidadania