
Guarda Municipal apreende drogas e armas artesanais em residência
Texto: Luiz Eduardo Neves

A Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) realizou uma operação na rua Alagoas, no bairro Rio Marinho, que resultou na apreensão de drogas e armas artesanais. A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre atividades suspeitas numa residência.
A equipe de patrulhamento recebeu a denúncia informando que o suspeito estaria fabricando e comercializando armas de fogo artesanais. Ao chegar ao local, na tarde de sábado (22), os agentes avistaram o indivíduo com um tablete de substância semelhante à maconha. Após ser abordado, ele admitiu possuir itens ilícitos na casa.
Durante a busca, os agentes encontraram uma submetralhadora com carregador e três cartuchos intactos, além de uma submetralhadora em processo de montagem. Também foram localizados 30 tabletes de maconha escondidos em um fundo falso na cozinha e vasto material para embalo de entorpecentes.
Além disso, outras denúncias anônimas indicaram a presença de mais drogas em uma garagem e em um terreno próximo. Com o auxílio de cães policiais, foram encontrados mais seis tabletes de maconha dentro de uma máquina de lavar desativada.
O detido foi levado à delegacia para as providências legais. Na residência, os agentes ainda encontraram cocaína, haxixe, peças para fabricação de armas e materiais de embalo de drogas. A operação contou com a participação de várias viaturas e apoio da unidade especializada em ações com cães.