Ir para o conteúdo

“CONECTAÍ” GARANTE INTERNET GRATUITA EM SETE ESCOLAS DA ZONA RURAL DE GUARAPARI

Instalação de antenas de internet com sinal aberto no interior do município foi viabilizada por Evair de Melo.

Na zona rural de Guarapari, alunos, professores e servidores de sete escolas públicas da rede municipal e famílias que moram nas comunidades situadas em seu entorno já contam com internet gratuita de alta velocidade, com sinal aberto e livre acesso, por meio do “ConectAí”. Trata-se de uma ação de inclusão digital que o vice-líder do Governo na Câmara, deputado Evair de Melo, implementa no Espírito Santo por meio do programa “Wifi-Brasil”, do Ministério das Comunicações.

“Em Guarapari, através do ‘ConectAí’, instalamos e entregamos antenas de internet gratuita de banda larga, via satélite e com sinal aberto, nas escolas rurais das comunidades de Taquara do Reino, Baía Nova, São João do Jaboti, Andana, Campo Grande, Arraial do Jaboti, Todos os Santos, e também no projeto Rede Mulher, de Village do Sol. Com isso, disponibilizamos uma importante ferramenta d inclusão digital que promove cidadania, encurta distâncias, reduz desigualdades, aproxima pessoas e estimula o conhecimento”, informou Evair. 

O deputado acredita que, garantindo conectividade a moradores de regiões com pouca ou nenhuma cobertura, o “ConectAí” amplia horizontes, interliga comunidades rurais ao resto do mundo e abre novas portas e possibilidades para todos. “Já conseguimos instalar 588 antenas de internet gratuita em escolas públicas, unidades de saúde, associações, cooperativas, comunidades, entidades filantrópicas, organizações sociais e instituições culturais de todas as regiões do Espírito Santo. Mas nossa meta é chegar ao final do ano com mais de 700 pontos instalados nos municípios do Estado”, afiançou Evair de Melo. 

 

 
Categorias

jornalresgate