Instituições escrevem carta por um novo Espírito Santo e declaram apoio a Manato

As entidades apontam o “abandono do povo” e a desagregação de todos os serviços públicos como uma “herança maldita” do revezamento de poder no Estado.

Cansadas do revezamento entre os mesmos governantes durante 20 anos, nove instituições do Espírito Santo assinaram carta em apoio à candidatura de Carlos Manato (PL), médico e ex-deputado federal, ao Governo do Estado.

As instituições apontam o “abandono do povo” e a desagregação de todos os serviços públicos como uma “herança maldita”, fruto de brigas políticas, negligência com as potencialidades do Estado e demasiada ambição pelo poder.

“Precisamos ser reconhecidos como homens e mulheres, como famílias, com direitos plenos. Há uma urgente necessidade de o Espírito Santo, o ‘patinho feio’ do Sudeste, se reencontrar com o Brasil. Construir um futuro digno e próspero para todos é tarefa de um governo. Mas não só isso. Precisamos de uma gestão moderna, honesta, eficiente e que agregue em torno de si todas as forças vivas de nossa sociedade”, diz trecho da carta.

No documento, as entidades continuam: “Manato tem as qualidades para nos liderar nesse processo. Não lidera pelo poder nem pelo intelecto; lidera pelo exemplo. Nunca esteve envolvido em nenhum tipo de malfeito. É um gestor competente, que sabe ouvir e formar boas equipes de trabalho, que atua pensando no próximo e na construção de um futuro promissor”, afirmam.

As instituições que assinaram apoio a Manato são: Sindicato dos Guardas Municipais e Agentes de trânsito do Estado do Espírito Santo (SiGMATES);  Movimento Gays de Direita Brasil (MGDB); Sociedade Protetora dos Animais do ES (SOPAES); Projeto Político Militar (PPM); Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACSPMBM-ES); Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (ASPOMIRES); Associação dos Subtenentes Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares do ES (ASSES); Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES); e Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).

Leia a carta completa no anexo.

Agradecimento – Liderando em segundo nas pesquisas de opinião e a única figura pública que conseguiu fazer frente ao governador Renato Casagrande (PSB) nos últimos anos, Manato agradeceu o apoio das entidades e garantiu que vai fazer um governo humanizado e para todos os capixabas.

 

“Está na hora de transformar o Espírito Santo. Nós estamos há 20 anos emperrados por conta de um revezamento de poder de gente que nunca quer largar o osso. Ou são os mesmos dois que disputam; ou, apenas por ambição, eles tentam colocar o peso de sua mão na política capixaba, assombrando o Espírito Santo com fome, desemprego, ineficiência, burocracia, corrupção, medo e saúde precária”, dispara Manato.  

 

 

 

Categorias

jornalresgate