Marcelo Santos pede união para cobrar investimentos federais no Estado

Presidente convocou os Poderes constituídos durante discurso em Sessão Solene de Inauguração da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa.

No primeiro dia de trabalho na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o presidente, deputado estadual Marcelo Santos (Podemos), convocou os deputados e as autoridades presentes na Sessão Solene para, junto com o governador Renato Casagrande, cobrarem do Governo Federal os investimentos necessários para o Espírito Santo. 

 

“Não podemos mais aceitar que o Estado seja apenas um pagador de impostos. Sergipe é muito menor que o Espírito Santo e recebe mais investimentos federais. Será que é pecado fazer o dever de casa em dia? Alcançamos a nota A do Tesouro Nacional, temos capacidade de endividamento, temos participação importante na balança comercial e precisamos ter a contrapartida federal. Temos que nos unir para garantir que a justiça seja feita com o nosso Estado”, afirmou Marcelo Santos em seu pronunciamento.

Além dos deputados estaduais, representantes de outros Poderes prestigiaram a Sessão. A Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Luciana Andrade, reiterou o compromisso de apoiar as ações republicanas do Poder Legislativo. “O Ministério Público Estadual vai auxiliar a Assembleia Legislativa no que for preciso para garantir uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. Faremos o máximo para garantir cidadania plena a todos os capixabas”, declarou.

 

Já Rodrigo Chamoun, Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do Estado, parabenizou o presidente Marcelo Santos por ter o compromisso de trabalhar com independência e harmonia junto com os Poderes constituídos e que isso não significa ser subserviente, já que cada Poder tem suas atribuições e responsabilidades. “O Tribunal de Contas do Espírito Santo está à disposição para auxiliar no trabalho de todos os deputados estaduais em prol do Estado”, ressaltou o Conselheiro.

Nety Façanha 

Categorias

jornalresgate