MELHORES CAFÉS ESPECIAIS DO ES SÃO PREMIADOS NO CONCURSO DE QUALIDADE REALCAFÉ DE 2022

Os vencedores da disputa foram anunciados e premiados durante a fase final do evento, realizada neste sábado (03).

O cafeicultor José Antônio Debona Romão, do município de Castelo – com a pontuação de 92,30 – foi o grande campeão do 17º Prêmio de Qualidade Realcafé Reserva/UCC, evento tradicional que desde 2001 vem promovendo a valorização e a premiação dos melhores cafés arábicas produzidos nas Montanhas do Espírito Santo.

pontuação de 92,30 – foi o grande campeão do 17º Prêmio de Qualidade Realcafé Reserva/UCC, evento tradicional que desde 2001 vem promovendo a valorização e a premiação dos melhores cafés arábicas produzidos nas Montanhas do Espírito Santo. 

Os vencedores da edição do concurso, neste ano, foram anunciados na manhã deste sábado (03), em evento realizado em Vitória. O 2º colocado na disputa, com 92,27 pontos, foi o cafeicultor Marcos Antônio Tomazini, também de Castelo, e o 3º lugar ficou com a produtora Cláudia Krause Battestin, de Itarana, que obteve 91,81 pontos.

No Espírito Santo é encontrada uma grande diversidade de aromas, sabores e outras características que valorizam nossos cafés especiais. O café arábica cultivado em regiões de altitude, nas Montanhas do Espírito Santo, possui características especiais de acidez e doçura, que são intensas, mas equilibradas”, afirma o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Evair de Melo, que também é provador de café e um dos julgadores do concurso.

 

Categorias

jornalresgate