OVELHAS E LOBOS
Imagem gerada por AI
Pr. Cleber Montes Moreira
”Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?” (Lucas 15:4)
Esta parábola de Jesus revela o coração do Bom Pastor, que valoriza cada uma de Suas ovelhas de maneira única e incomparável. Ao perceber que uma de suas cem ovelhas se perdeu, o pastor não hesita. Ele deixa as noventa e nove em segurança para buscar a que está desgarrada. Esse ato de amor sacrificial demonstra o cuidado de Cristo por aqueles que Lhe pertencem.
No entanto, é importante destacar que o pastor busca a ovelha perdida, não lobos. Um lobo em meio ao rebanho traz confusão e destruição. Infelizmente, alguns lobos podem encontrar brechas e entrar no aprisco, algo que também acontece nas igrejas. Entretanto, lobos devem ser tratados como lobos, e ovelhas como ovelhas. Se um lobo decide sair, é melhor deixá-lo ir. Se insiste em permanecer, deve ser expulso, pois o redil é para ovelhas, não para predadores.
Ainda assim, há esperança para o lobo: existe uma única maneira de ele vir a pertencer ao redil. Isso ocorre quando crê em Cristo e experimenta o milagre da regeneração, o “novo nascimento”. Esse ato sobrenatural transforma sua natureza pecaminosa, fazendo-o morrer como lobo e nascer como ovelha, capacitando-o a viver submisso ao senhorio de Cristo (João 3:3).
Que conforto saber que o Bom Pastor cuida de Suas ovelhas! Se alguma se perde, Ele a busca até encontrar. Não desiste, mas a resgata, restaura e a traz de volta ao redil com alegria.
Você já nasceu como uma ovelha do rebanho de Cristo? Você ouve a voz do Bom Pastor e o segue?
*Oração: Senhor Jesus, obrigado por seres o Bom Pastor que busca e resgata Tuas ovelhas. Ajuda-me a viver como uma ovelha fiel, seguindo Tua voz e rejeitando tudo o que é contrário à Tua vontade. Intercedo também pela salvação daqueles que ainda não pertencem ao Teu redil. Amém.
https://whatsapp.com/channel/0029VayilyCElah1D90jvG0Z