Sesc oferece mais de 90 vagas de bolsas de estudos para turmas do ensino infantil e fundamental

Pais ou responsáveis têm até o dia 11 de novembro para fazer a inscrição 

 

O Sesc Espírito Santo divulgou, nesta terça-feira (25), edital que disponibiliza 93 bolsas de estudos restantes para o Programa de Comprometimento e Gratuidade 2023.  

A iniciativa é voltada para alunos do ensino infantil e fundamental (séries iniciais), membros de famílias com renda mensal bruta de até três salários mínimos; trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.  

As inscrições começam na quarta-feira (26) e podem ser feitas até o dia 11 de novembro, nas escolas do Sesc nos municípios de Aracruz, Cariacica, Colatina e Linhares ou no site do Sesc.  

A lista dos selecionados será divulgada no dia 17 de novembro, no site e nas unidades. 

São 56 vagas para Aracruz (18 – ensino infantil e 38 – fundamental), 10 em Cariacica e 9 para Linhares, ambas para ensino fundamental, além de 18 para a escola de Colatina (3 – ensino infantil e 15 – ensino fundamental). 

Para 2023, a previsão é que período letivo comece no dia 01 de fevereiro. Nesse ano, as bolsas de estudos estão com novidades e oferecem, também, uniformes totalmente gratuitos. Anteriormente, incluía-se apenas a mensalidade escolar e livros didáticos.    

 

A mudança faz parte da decisão estratégica da gestão para o período de 2022/2026.  

Serviço  

Programa de Comprometimento e Gratuidade 2023 do Sesc Espírito Santo  

Matrículas  

Data: de 26 outubro a 11 de novembro. 

Horário: das 9 horas às 16 horas – de segunda a sexta. 

Local: escolas do Sesc em Aracruz, Cariacica, Colatina e Linhares e no site

 

Documentos:  

  • CPF, identidade, ou certidão de nascimento para menores, comprovante de residência atualizado, cópias do comprovante de renda e carteira de trabalho de todos os membros da família acima de 18 anos.  
  • Certidão de nascimento do aluno, identidade e CPF, se houver, cartão de vacinação e declaração de atualização das vacinas, comprovante de escolaridade, credencial do Sesc e histórico e/ou declaração escolar. 

Richele Ribeiro

Categorias

jornalresgate